quinta-feira, 17 de junho de 2010

Actos 17.22-31 numa tradução mais moderna.

"Varões que agora sois adultos! Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos; porque passando e observando os objectos do vosso culto, encontrei também muitas igrejas com a inscrição "para a glória de Deus". Pois Esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que vos anuncio. Pois sabemos que Deus não fez o mundo e tudo o que nele há, visto que tal crença contrariaria a verdade do "Big Bang" cósmico e o dogma da evolução. Nem sequer Ele é servido por mãos humanas, como se Ele tivesse alguma coisa a ver connosco.
E todas as nações do mundo apareceram pela selecção natural e os seus tempos foram fixados e previamente estabelecidos pelo determinismo económico e pelas forças do progresso social e cultural. Pois é isto que nos dá vida, respiração e tudo o mais.
Como alguns dos vossos poetas têm dito: "É tão ateu afirmar a existência de Deus como negá-la" e " Ele deve ser encontrado nas profundezas do nosso ser".
Sendo pois a geração deste Deus desconhecido, não devemos pensar nele como soberano, todo-poderoso ou um Pai celeste amoroso, mas devemos buscá-lO além do ser e do não-ser.
Pois Deus estabeleceu um dia no qual o Homem será adulto por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, de quem deu segurança a todos os humanos, no qual nos deu as lendas dos evangelhos e o mito de um homem que morre e ressuscita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará

“Todos os homens nascem livres e iguais em direitos ” , trata-se do primeiro artigo da declara çã o universal dos direitos humanos e é a no...