sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nota de falecimento


MORTE DA D. "REUNIÃO DE ORAÇÃO"

Faleceu, na congregação dos negligentes e frios da fé, a senhora “reunião de oração”, que já estava enferma desde os primeiros séculos da era cristã, apesar de algumas recuperações pontuais, especialemente nos séculos XVI, XVIII e XIX.

Ela foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos, de grande poder e influência no passado.

Os médicos constataram que sua doença foi motivada pela “frieza de coração”, devido à falta de circulação do “sangue da fé”, de acomodação à mentalidade moderna e acusava sintomas do cancro letal conhecido por "amor pelo mundo".

Constataram ainda “dureza de joelhos” – não dobravam mais, “fraqueza de ânimo” e muita falta de boa vontade.

Foi medicada e acompanhada, mas erradamente, pois deram-lhe grandes doses de “administração e marketing de empresas”, alterando-lhe a dieta; o xarope de “reuniões sociais” acabou por sufocá-la; deram-lhe “injecções de competições desportivas”, o que provocou má circulação nas amizades, trazendo ainda os males da carne: rivalidades, ciúmes, principalmente entre os jovens. 
Receitaram-lhe brandura e encurtamento nas pregações, substituindo-as por "cultos de louvor", encontros em "bares cristãos", reuniões de "testemunhos" e, sobretudo, uma grande dose de subjectividade nas apreciações éticas.

Como último recurso, administraram-lhe muitos “acampamentos”, comprimidos de “clube de campo” e congressos teológicos. Até cápsulas de “gincana” lhe deram para tomar! Tentaram, igualmente, compensar essa fragilidade com trabalho social, mas sem algum resultado. 

Como resultado só nos resta lamentar o falecimento da Srª. “Reunião de Oração”.

A autópsia revelou: falta de alimentação, como “pão da vida”, carência de “água viva”, e ausência de vida espiritual.

Em sua memória, a congregação dos negligentes, situada na R. do Mundanismo, nº 666 não mais fará cultos semanais e aos Domingos haverá Culto ou Escola Dominical, com brevíssimos pensamentos bíblicos, só pela manhã, assim mesmo quando não houver dias feriados, emendando o lazer de Sexta a Segunda, e vigília nem pensar. Fica também decidido que as datas como a Páscoa e o Natal não mais servirão para reuniões especiais devido ao facto de que os crentes aproveitam para gozar as suas merecidas férias.

As nossas condolências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará

“Todos os homens nascem livres e iguais em direitos ” , trata-se do primeiro artigo da declara çã o universal dos direitos humanos e é a no...