Quem somos?

Semperreformanda é o grito da Igreja sempre a reformar-se. Porque acreditamos que, tal como a santificação, a reforma da Igreja deve ser uma constante sob pena de estagnação, isto é, apatia e consequente mundanização, Semperreformanda é tão somente uma tentativa de reviver o velho Evangelho "Que uma vez foi dado a todos os santos" enquadrado neste século presente.

Teologicamente estamos na linha protestante/evangélica reformada. Não quer dizer que nos tenhamos circunscrito ao século XVI e XVII para formularmos ideias, mas achamos que a doutrina que nasceu do movimento da Reforma no século XV é a "menina" cujo berço foi outrora os escritos de Paulo e dos apóstolos, inspirados pelo Espírito Santo, já antes revelada por Deus através dos profetas e dos escritos do Velho Testamento.

Supradenominacionais, temos a certeza de que temos razão naquilo que afirmamos e, frequentemente, não a temos naquilo que negamos. Apenas queremos velar pela doutrina de acordo com o que achamos ser bíblico. Consideramos que o mundo foi ricamente abençoado pelos escritos de homens de Deus do passado e presente que foram instrumentos maravilhosos na sua mão, mas é apenas a Bíblia que é a autoridade infalível, inerrante e suprema em matéria de teologia.

Não nos propomos a fabricar novas doutrinas nem teologias. Propomo-nos a reflectir sobre as que sempre foram as doutrinas bíblicas, restauradas pelos nossos pais e avivadas ao longo do tempo pela Igreja evangélica presente no mundo.

Portugal, país de cariz esmagadoramente católico-romano, necessita urgentemente da acção divina na sua Igreja evangélica, pouco endoutrinada, logo bastante permeável às novas tendências pseudo-cristãs de liturgia, organização e outras. Não temos a pretensão de querer mudar as coisas, mas também não queremos ser culpados de não reagir.

Pelo avanço do Reino divino em Portugal e no mundo.

Semperreformanda

E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará

“Todos os homens nascem livres e iguais em direitos ” , trata-se do primeiro artigo da declara çã o universal dos direitos humanos e é a no...